Pages

quarta-feira, julho 29, 2015

RELIGIÃO

Estudo sobre umbanda

Falando sobre Preto velho

Atribuições

Eles representam a humildade,força de vontade,resignação,a sabedoria,o amor e a caridade.
São um ponto de referencia para todos aqueles que necessitam:Curam,ensinam,educam pessoas e espiritos sem luz.
Não tem raiva ou ódio pelas humilhações,atrocidades e torturas a que foram submetidos no passado.
Com seus cachimbos, fala pausada,tranquilidade nos gestos,eles escutam e ajudam aqueles que necessitam,independentes de sua cor,idade,sexo e de religião.São extremamente pacientes com seus filhos e como poucos,sabem incurtir-lhes os conceitos de karma e ensinar-lhes resignação.
Não se pode dizer que em sua totalidade esses espiritos são diretamente os mesmos Pretos-velhos da escravidão.Pois, no processo ciclico da reencarnação passaram por muitas vidas anteriores e foram:negros,escravos,filósofos,médicos,ricos,pobres,iluminados e outros.Mas,para ajudar aqueles que necessitam escolheram e foram escolhidos para voltar a terra em forma incorporada de Preto-velho. Outros, nem negros foram,mas escolheram como missão voltar nessa pseudo-forma.
Outros foram até mesmo Exu, que evoluíram e tomaram as formas de pretos-velhos.
Este comentário pode deixar algumas pessoas, do culto e de fora dele meio confusas.
"Então preto velho não é preto velho,ou é, ou oque acontece?"
Esses espiritos assumem essa forma com o objetivo de manter uma perfeita comunicação com aqueles que os vão procurar em busca de ajuda.
O espiríto que evoluiu tem a capacidade de assumir qualquer forma pois ele é energia viva e condizente de luz.A forma é apenas uma consequência do que eles tenham que fazer na terra.Esses espíritos podem se apresentar,por exemplo, em lugares como um médico e em outros como um preto-velho ou até mesmo um caboclo.
Tudo isso vai de acordo com o seu trabalho,sua missão.
Não é uma forma de enganar ou má fé com relação aqueles que acreditam,muito pelo contrário,quando se conversa sinceramente,eles mesmo nos dizem quem são,caso tenham autorização.
Por isso se você for falar com um preto velho tenha humildade e saiba escutar, não queira milagres ou que ele resolva sua vida num passe de mágica, entenda que qualquer solução está dentro de você mesmo,tenha fé, acredite em você,tenha amor a Deus e a você mesmo.
Para muitos os pretos velhos são conselheiros mostrando a vida e seus caminhos,para outros,são psicológos,amigos,confidentes,mentores espirituais,para outros,são os exorcistas que lutam com suas mirongas,banhos de ervas,pontos de fogo,pontos riscados e outros,apoiados pelos exus desfazendo trabalhos.
Também combatem as forças negativas(o mal), espiritos obssessores e quiumbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário